sexta-feira, 2 de outubro de 2009

96ª - O Astrônomo


"O universo não foi feito à medida do ser humano, mas tampouco lhe é adverso: é-lhe indiferente." Carl Sagan

Bom dia amigos! Dizia Carl Sagan, célebre astrônomo e biólogo, falecido em 96, autor da série Cosmos - não deixem de assistí-la em DVD - : "Tudo foi, é ou será poeira das estrelas!". Nada mais reconfortante do que saber - em um tempo -, voltarmos às estrelas. Mas enquanto, brilhemos em nossas virtudes terrenas, como brilham as estrelas no firmamento.

Esopo, 6 séculos antes da era cristã, avisava: "Não percam a visão das coisas próximas." Eu acrescento: "Nada vem do nada", onde este 'nada', significa 'coisa nenhuma', pois poderia parecer o 'tudo'. E de onde vêm as estrelas? Da energia. E a energia? Da matéria. É uma equação lindíssima e estamos aqui para vivenciá-la.

BOA LEITURA e até mais...

96ª - O Astrônomo

Um Astrônomo costumava caminhar todas as noites para contemplar as estrelas. Certa noite, com seus pensamentos inteiramente extasiados e olhando os céus, bateu num muro. Alguém que ouviu seus gritos correu até lá e disse: "Enquanto você estiver tentando responder os mistérios do céu, negligencia os objetos comuns debaixo de seus pés".

Moral:

“Nós jamais deveríamos parecer tão altivos a ponto de perdermos de vista as coisas que estão em nossa volta”.



Nenhum comentário: