terça-feira, 1 de setembro de 2009

LXIX - O Velho e a Morte

Morienti cuncta supersun

Ao vivo tudo falta, e ao morto tudo sobra.


Aos leitores nosso bom dia ! Apesar da fábula falar da MORTE, trata-se do ARREPENDIMENTO. Quantas e quantas vezes nos é dado o 'arrepender', após uma decisão intempestiva¹ ?. Bela lição e que saibamos contar até 100 antes de qualquer manifestação. BOA LEITURA e até amanhã...

¹ adj. - que se produz, acontece ou chega numa ocasião impropícia; inoportuno, súbito. imprevisto

LXIX - O Velho e Morte

Um velho lenhador curvado pela idade e o duro trabalho estava juntando galhos numa floresta. Por fim ele se cansou tanto e tão desesperado ficou que jogou ao chão o feixe de gravetos e clamou: "Eu não posso mais agüentar esta vida. Ah, eu só quero que a Morte venha e me leve!”.
Como falou a Morte, um esqueleto horrível, apareceu-lhe e disse: "Que queres tu, mortal? Eu ouvi me chamares".
"Por favor, senhor," respondeu amavelmente o velho lenhador, “... você me ajudaria a erguer este feixe de gravetos sobre meus ombros?”.

Moral:

"Muitas vezes pediríamos desculpas se nossos desejos fossem satisfeitos".


Nenhum comentário: