quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

164ª - O Tropeiro e o Bezerro Perdido

Optimus orandi magister necessitas
A necessidade faz a virtude




Bom dia a todos! Seguindo nossa viagem pelo tempo, vamos a mais uma fábula do nosso mestre. Certamente com algumas inserções, mas com o núcleo bem esopiano, pois vejam o moral e sua extensão. BOA LEITURA e até mais...


164ª - O tropeiro e o Bezerro perdido

Um Tropeiro que pastoreava numa perigosa floresta, perdeu um Bezerro macho do rebanho. Depois de uma longa e infrutífera procura, fez um voto: se pudesse descobrir somente o ladrão que havia roubado o Bezerro, ofereceria um cordeiro em sacrifício às Divindades Guardiãs da floresta.

Não muito depois, subindo uma pequena colina, subitamente viu aos seus pés, um Leão se alimentando do Bezerro perdido. Terrificado com a visão, ergueu seus olhos e mãos aos céus e disse: “Agora mesmo jurei oferecer um cordeiro às Divindades Guardiãs da floresta, se pudesse achar quem fora que havia me roubado; mas agora que descobri o ladrão, acrescentaria um Touro adulto - de boa vontade - ao Bezerro perdido e ofereceria ambos para os guardiões da floresta, se pudesse afiançar minha própria fuga deste Leão terrível".

Moral:

"Aquilo que procuramos ansiosamente, algumas vezes, nos deixa mais ansiosos para escapar quando bem-sucedidos na busca."

Nenhum comentário: