segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

162ª - A Novilha, a Cabra, a Ovelha e o Leão

Pares cum paribus facillime congregantur
Cada qual com seu igual



Salve amigos! Antes de tudo nossas boas-vindas à Nice Baêta, honrando-bos com sua presença. Retornam as fábulas de Esopo. A de hoje, seguramente mais uma das adaptações - dentre tantas - dos contistas. No início do blog, há o mesmo teor noutro conto, mas respeitando a integridade deste livro raro, também traduzirei a fábula seguinte.

Não prometo a mesma velocidade de traduções ou criações das prosas, mas será uma alegria poder escrever sobre a vida e as fantasias.

Com os mais sinceros desejos que sejam todos vitoriosos en suas batalhas diárias nesta nova década, brindaremos com alegria todo sucesso individual. BRINDISI!


162ª - A Novilha, a Cabra, a Ovelha e o Leão

Uma Novilha, uma Cabra, UMA Ovelha e um Leão formaram uma sociedade e concordaram em dividir seus ganhos. A Cabra tendo enganado um veado, chamou o Leão para dividir entre eles o ganho. O Leão disse: "Eu farei quatro partes - a primeira será minha como juiz; a segunda porque eu sou mais forte; a terceira porque eu sou o mais bravo e a quarta parte - eu matarei qualquer um que ousar tocar nela".

Moral:

"Quem roubar uma parte, roubará o todo".

Nenhum comentário: