quinta-feira, 9 de julho de 2009

XXIV - O Morcego, os Pássaros e as Feras


Excusatio non petita, accusatio manifesta.
Quem se escusa, se acusa.

Oi a todos! Gratos aos elogios. Imerecidos por certo. Hoje a fábula toca na 'dissimulação' dos seres e como as anteriores ou futuras historietas, coloca nossas mazelas em xeque, nos obrigando ao constante aperfeiçoamento existencial. BOA LEITURA...


XXIV - O Morcego, os Pássaros, e as Feras

Um grande conflito estava pronto a acontecer entre os Pássaros e as Feras. Quando os dois exércitos se defrontaram, o Morcego hesitou com qual se unir. Os Pássaros que passaram por seu poleiro disseram: “Venha conosco!”; ao que ele disse: "Eu sou uma Fera.". Mais tarde, algumas Feras que estavam passando por debaixo dele observaram e disseram: "Venha conosco!"; mas ele replicou: "Eu sou um Pássaro!". Afortunadamente, a paz foi feita à última hora e nenhuma batalha aconteceu. Assim o Morcego veio até os Pássaros e desejou se unir nas festividades, mas todos se voltaram contra ele, expulsando-o. Ele foi então para as Feras, mas logo bateu em retirada ou então elas o teriam rasgado em pedaços. “Ah...” disse o Morcego, “... eu vejo agora..."

“Quem não é nem uma coisa, nem outra, não têm amigos”.

Um comentário:

Dna. MÔ disse...

Ave Vade!!!
Salve Mecum!!!
Oi a todos que têm a sorte de ter este blog nos seus dias-a-dias....

Eis uma estupenda fábula!!! Aquela que nos diz que ficar em cima do muro só tem um único e triste resultado: um belo tombo e a cara quebrada!!!!

Eis a grande dica do sábio Esopo, tão bem tratado e revisitado por nosso surpreendente Vade Mecum: seja qual for a situação, seja o aspecto da vida que for.... SEMPRE tome uma posição. Sempre tome uma poição, mesmo que mais tarde tenha de mudá-la.

Muito melhor rever uma atitude ou uma posição do que ficar no penumbroso e cinzento limbo da omissão e da não-coragem de assumir.

Nosso mundo está precisando de doses cavalares de posições claras e bem definidas.

Ainda bem que Vade Mecum nos presenteia com tão ricas fábulas para nos lembrarmos disso.

Grande Vade!
Super Mecum...
Beijos carinhosos