terça-feira, 4 de agosto de 2009

XLV - O Homem e suas duas Esposas

Trahit sua quemque voluptas
Cada um com seu gosto


Bom dia pessoal!
A fábula de hoje, se não for cômica é dramática, mas um belo exemplo do que o coexistir¹ requer: sempre um 'algo mais'. Nada mais que uma arte! Dizem os italianos: "Si non è véro, è bene trovatto!" (Se não é verdade, está bem inventado!)

BOA LEITURA e até amanhã.

¹/z/ v. t.i.int. existir junta ou simultaneamente


XLV - O Homem e suas duas Esposas


Antigamente, quando era permitido para os homens terem muitas esposas, um Homem de meia-idade tinha uma esposa que era velha e uma que era jovem; cada uma amava-o muito e desejavam vê-lo sempre como a si mesmas. Pois o cabelo do Homem estava ficando grisalho, o que a esposa mais jovem não gostava, pois isto fazia parecer muito velho para ser seu marido. Assim, todas as noites ela costumava pentear o cabelo dele, arrancando os fios brancos. Mas a esposa mais velha via o seu marido ficar grisalho com enorme prazer, pois não gostava de ser confundida como mãe dele. Assim todas as manhãs, ela costumava pentear o cabelo dele e escolhendo alguns fios escuros, arrancava-os. A conseqüência foi o Homem ficar logo completamente calvo.

"Dê para todos e logo não terás nada para dar".

2 comentários:

marta accorsi disse...

Olá a todos.Meu desejo sincero que o gelo já tenha se derretido nos altos dos morros.Que venham dias mais amenos para todos nós.Vou fazer um breve comentário sobre as duas últimas fábulas. São as únicas que não envolvem animais e , não sei se por isso ou apesar disso , na minha opinião são as mais "chocríveis".Nos dão o que pensar , e muito.
Um beijão a todos.
Marta

Dna Mô disse...

Salve Vade!!!


Beijos a todos!

E eis que foi só começarem a aparecer as figuras femininas nos enredos esópicos que "As Seguidoras" do nosso superblog ganharam mais uma companheira.
Olá, Carla!
Adoramos o teu reforço, pois nossa turma está cem por cento feminina!

Com certeza não iremos arrancar os cabelos dos possíveis candidatos a "Seguidores" do nosso Superblog!
Fiquem tranquilos rapazes, somos totalmente contra qualquer tipo de exclusão!

Obrigada Vade Mecum por esses preciosos minutos dos nossos dias!