terça-feira, 23 de março de 2010

219ª - A Videira e a Cabra

Ventum qui seminat, turbinem metet
Quem semeia ventos colhe tempestades



Bom dia amigos! A fábula de hoje é sobre a impunidade. Nada do que façamos para prejudicar alguém, ficará sem resposta, cedo ou tarde, de uma forma ou de outra. Olhar onde pisamos, o que dizemos e como agimos, será uma excelente forma de preservar a convivência pacífica entre os seres..


219ª - A Videira e a Cabra

Uma Videira estava exuberante na época da vindima, com frondosas folhas e saborosos cachos de uvas. Uma Cabra, passando por ali, lambiscou e mordiscou seus brotos e folhas tenras. A Videira disse: "Por que você me prejudica assim comendo minhas folhas? Não há nenhuma réstia de grama jovem por aí? Lembre-se que não terei que esperar muito tempo por minha vingança; pois se você agora comer minhas folhas, cortando até minha raiz, ainda assim proverei o vinho para verter sobre você, quando estiver sendo conduzida como vítima de oferenda ao sacrifício”.


Moral:


“A retribuição é certa.".



Nenhum comentário: