sábado, 20 de março de 2010

217ª - As duas Cabras - 'O Brinco' 1/2


Laedere facile, mederi difficile
É mais fácil rasgar que costurar


Bom sábado caros amigos e amigas! Nossas boas vindas ao Ricardo, mais um combatente desta nossa alegre 'Armatta di Brancaleone'. A fábula de hoje é sucinta mas vai direto ao ponto. O egoísmo, como culto do próprio ego só nos leva às correntezas fatais da vida. Lição ótima. A prosa ESSES OLHOS VIRAM... trará um episódio insólito aacontecido há vários anos e que guardei na memória. BOA LEITURA e até segunda.


...

... A pia do banheiro ali, impassível a me desafiar. O ralo com sua entrada para o cano de escoamento, rumo ao desconhecido. Se eu tivesse um raio redutor talvez pudesse descê-lo e apanhar o que caíra ali Um brinco com sete brilhantes em forma de estrela. As lástimas eram tocantes, mas estes imprevistos acontecem a todos os momentos. Pouco resolveria 'chorar as pitangas'. O cérebro de engenheiro começou então a zunir, avaliando todas possibilidades. Em ouro branco, não haveria ímã que o trouxesse de volta. Anzol pequeno, não teria peso para encontrar e fisgar o dito brinco. Aspirar, nem pensar, pois não haveria sucção com força suficiente de arrastá-lo cano acima. Um mapa fictício da rede hidráulica do banheiro desenhou-se em minha mente. Da pia, junção de rede com o lava-pés, ambos seguindo rumo ao sifão do ralo no box. Com exceção do vaso sanitário, esta era a única forma de hidráulica possível. Até mesmo o ruído da água escorrendo, confirmava esta planta. Fui ao box e tirei seu ralo. Ali estava a água correndo vindo da pia. Pensei: ‘O brinco está no fundo do sifão!’.


TO BE CONTINUE


217ª - As Duas Cabras


Duas Cabras começaram ao mesmo tempo, de extremidades opostas, cruzarem uma rude ponte que só era larga o bastante para um só cruzá-la por vez. Encontrando-se no meio da ponte, e não havendo modos para passarem elas chocaram os chifres e lutaram pela preferência da vez, até que, caíram na correnteza do rio e foram submergidas.


Moral:


"Quem tudo quer tudo perde.".




Nenhum comentário: