quarta-feira, 24 de junho de 2009

XI - O Leão e o Camundongo


Ab alio exspectes, alteri quod feceris.
Como for teu trato, assim te trato.

Olá a todos. A fábula de hoje, demonstra que tamanho não é documento, não apenas tamanho físico, mas também tamanho circunstancial. Até amanhã...

XI - O Leão e o Camundongo

Uma vez quando um Leão estava dormindo, um Camundongo começou a correr para cima e para baixo, sobre ele, acordado-o. Agarrando o pequeno rato com sua enorme pata, abriu suas mandíbulas para o engolir. -" Perdoe-me, ó Rei , " chorou o Camundongo: "perdoe-me desta vez e eu nunca me esquecerei disto: quem sabe um dia poderei fazer algo em troca?". O Leão ficou compadecido à idéia de que um ratinho pudesse ajudá-lo, ergueu sua pata e o deixou ir. Algum tempo depois, o Leão foi pego numa armadilha, e os caçadores que desejavam levá-lo vivo para o Rei, o amarraram a uma árvore, enquanto eles foram em busca de uma carroça para o carregar. Foi então que o Camundongo passando por ali o viu. Notando sua tristeza, subiu e logo roeu as cordas que o prendiam, soltando-o. -"Eu não tinha razão?" disse o ratinho.

"Pequenos amigos podem proporcionar grandes amizades"

Nenhum comentário: