segunda-feira, 12 de abril de 2010

230ª - As Ovelhas e os Lobos

Daemon daemone pellitur
Um demônio vem atrás de outro

A fábula de hoje encerra a tradução de mais um livro sobre Esopo. No conjunto de duas obras são 230 belas historietas que ficarão no blog, semeando nos petizes o prazer de uma fantasia e introduzindo-os no realismo fantástico, no mundo faz-de-conta, mostrando princípios da ética e da moral. Sairei a procurar algo a mais sobre esta matéria e que possa integrar e enriquecer este nosso objetivo.


As prosas, poemas e edições onde trago as pérolas achadas na rede ou meus garranchos, continuarão mesmo que em menor freqüência. A arte de escrever e transmitir pelas palavras – em seu garimpar – algumas emoções, passagens da vida, retratar algum episódio, deve ser cultivado a cada momento. Faz um bem danado sorrir quando se lê algo divertido ou uma lágrima assomar o olhar.


Quero agradecer demais a cada leitor, cada comentário, cada pensamento sobre nossas mensagens. Venham sempre, nem que seja para revisitar algum texto. Será imenso meu prazer de recebê-los com um cafezinho passado em coador, fumegante e exalando aquele perfume revigorador. Até breve...



230ª - As Ovelhas e os Lobos


“Por que deveria existir esta guerra implacável entre nós?", disseram os Lobos para as Ovelhas. "Esses Cachorros mal-encarados têm muito a responder por isso, pois sempre latem quando nos aproximamos, atacando-nos antes que façamos qualquer coisa. Se vocês apenas os despedissem, logo poderia haver um tratado de paz entre nós”. Assim as ovelhas - pobres criaturas tolas -, foram facilmente iludidas, despedindo os Cachorros. Logo, todo o rebanho desprotegido foi destruído pelos Lobos, sem a menor piedade.

Moral:

"Não mude os amigos para inimigos".

Um comentário:

Dna Mô disse...

SALVE GRANDE VADE!!!

Os meus dias - depois que o sempre surpreendente Vade Mecum começou a fazer parte deles - nunca mais foram os mesmos!

Sou eu quem deve agradecer todas as pérolas esopianas e, em especial, as jcarlianas - que nos tornaram mais ricos, donos de tesouros que nunca nos serão roubados...

..... a mágica noite enfeitada por ovnis, . a casa cansada, ... as ruas à noite,as bombásticas poesias, ... a magia das taboaadas, ... a infância, as leituras, as experiências e emoções, as descobertas e todo o conhecimento compartilhado conosco serão - certamente - por todos os leitores guardados com muito carinho.

E por favor, não demore muito para nos brindar com suas ricas palavras.

Sim! Elas são tão ricas - que nos enriquecem para sempre.

Obrigada, obrigada.
Todos os dias verei conferir se há algo novo para nós, os sortudos fãs deste superblog.

Muitos Vivas ao Vade!

Salve JC!!!!!!!!!!!
Beijos a todos.