sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Anjo da Guarda


Certa tarde - ao cair do sol - vieram-me à mente os tempos onde ouvíamos o Ângelus – quando os sinos batiam - e graças eram elevadas por mais um dia profícuo ou pela saúde dos enfermos.

Por nostalgia coloquei a tocar um cd clássico e fiquei a ouvir a versão latina original, imaginando o senso de gratidão de quem a compôs, musicou e de quem entoava no coral.

Angele Dei,
qui custos es mei,
me, tibi commissum pietate superna,
hodie illúmina, custódi,
rege et gubérna.
Amen.

Que oração poderosa! Na simplicidade de suas palavras barrocas, o mistério de nossa existência. Resolvi então homenagear os ANJOS editando a oração quase esquecida e fazer dela para cada um que a ler, bálsamo espiritual.

Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege,
me guarda, me governa
me ilumina
Amém.

Até mais...

Nenhum comentário: